quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

3D não esteve planejado para o 3DS

Hideki Konno, da Nintendo, revelou à revista Famitus que quando a Nintendo começou a desenhar a sucessora da sua bem sucedida Nintendo DS, as imagens em 3D não faziam parte dos primeiros planos da companhia.
Como é habitual na indústria, a planificação do novo console começou assim que se lançou o modelo antecessor, ou seja, em Dezembro de 2004.
Os objetivos originais eram bastante simples e focavam-se sobretudo para que fosse um console retro-compatível, pelo que estavam obrigados a manter os dois ecrã, sendo o inferior táctil.
Quando Hideki Konno se juntou ao projecto, por volta de 2008, começou a fazer experiências com o uso do Wii em conjunto com um LCD com tecnologia 3D. Durante essa fase ele deu-se conta de que jogar Mario Kart Wii com tecnologia 3D sem óculos era "muito bom", e mostrou isso mesmo aos outros membros da companhia, em conjunto com modelo de Mario e Luigi feitos com essa tecnologia.
Paralelamente, os responsáveis pelo novo portátil já estavam a debater a conveniência de usar um regulador de intensidade de efeito 3D, e ao verem essa demonstração no Wii ficaram convencidos de que esse regulador era mesmo necessário, pois ao aplicaram essa regulação através de um botão de volume perceberam que isso produzia uma sensação única.
O resultado foi o Nintendo 3DS que todos viram e que será lançado este ano. O portátil possui um botão na lateral onde você ativa ou desativa o recurso 3D.
O Nintendo 3DS chega ao mercado Japonês no dia 26 de Fevereiro, no dia 25 de Março o portátil chega à Europa e no dia 27 aos Estados Unidos.

Fonte: EuroGamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário