segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O adeus do MyGamerCard

Parece coisa simples, mas a idéia dele era bastante interessante: você fazia seu cadastro e poderia utilizar uma imagem com dados da sua gamertag da Live, como avatar, gamescore e os últimos títulos jogados. Isso era sempre atualizado automaticamente cada vez que era feito um logon na rede com o Xbox 360 e funcionava sob acordo com a Microsoft, que permitia essa funcionalidade em troca do autor nunca cobrar nada dos usuários.

A justificativa dada basicamente indica que a comunidade passou a ter muito menos apoio da Microsoft do que tinha anos atrás, e isso vem causando uma estagnação no Xbox Community Developer Program e que a empresa não vem se esforçando para punir outros desenvolvedores que não seguem as regras determinadas por ela para esse tipo de funcionalidade.

É uma pena isso acontecer, pois o projeto começou apenas como um teste, cresceu, conquistou muita gente, e durante mais de 5 anos o site conseguiu números impressionantes: 5 milhões de gamertags cadastrados e 13 milhões de acessos diários aos seus 5 servidores.

Fonte: Game Vicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário