quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Coreia do Sul: "Conexão de 1 Gigabit/s para todos"

Os sul-coreanos desejam ter a conexão mais rápida do mundo. Até o final de 2012, o governo do país planeja “conectar” todas as residências à web com taxas de até 1 gigabit por segundo – valor dez vezes maior que o modelo atual da Coreia do Sul e cerca de 200 vezes maior que a média da conexão nos EUA.

Um projeto piloto foi aplicado em cinco cidades, atingindo aproximadamente 5 mil famílias. Cada contribuinte paga, em moeda local, um valor equivalente a US$ 27 – algo em torno de R$ 46 sem o cálculo de impostos. Concretizando esta taxa de transferência, a Coreia do Sul deixa para trás Hong Kong e Japão, os respectivos segundo e terceiro colocados no ranking de velocidade de internet – segundo a Akamai Technologies.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está ciente de que a internet do país que governa não é a mais veloz. "Casas sul-coreanas têm maior acesso à Internet do que nós", declarou Obama durante a State of the Union. Para sair dessa posição, os EUA anunciaram um programa de desenvolvimento de sua rede, no qual devem ser investidos cerca de 18,7 bilhões de dólares.

Fonte: Game Vicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário